ONG usa emojis para tentar salvar animais em risco de extinção
A WWF (World Wide Fund for Nature) lançou ontem uma campanha de sensibilização e angariação de fundos para salvar animais em risco de extinção que criou 21 imagens animadas – ou emojis – de 17 espécies em risco.
Segundo o Anda, cada vez que algum utilizador das redes sociais publicar uma imagem com emojis de animais ameaçados de extinção, a ONGA (organização não-governamental de ambiente) receberá alguns cêntimos de dólar.
Entre as espécies ameaçadas agora animadas encontram-se o elefante asiático, o panda gigante, a tartaruga verde, o golfinho do Maui, o cão-selvagem-africano, a baleia-cinzenta, o tigre da Sumatra, o pinguim da Galápagos, a baleia azul, a cobra de Santa Lúcia, o macaco-aranha, o camelo asiático, o leopardo-de-amur, o tigre, o crocodilo-siamês e o atum azul.
Os interessados em ajudar devem retuitar este post da WWF. Assim, os doadores comprometem-se a doar dez centavos de euro a cada um dos emojis de animais ameaçados incluídos em mensagens publicadas no Twitter. No final do mês, a WWF enviar-lhes-á o saldo a ser doado.
We’re using #EndangeredEmoji to save real animals from extinction. Please retweet to sign up and help. pic.twitter.com/hX1p1GEDZ9
— WWF (@WWF) May 12, 2015