Operação da Apple em Singapura será 100% renovável



A energia de todos os escritórios, edifícios e operações da Apple em Singapura será 100% gerada por renováveis, de acordo com uma informação prestada pela própria empresa norte-americana à Reuters. O projecto será desenvolvido em parceria com o Sunseap Group, que instalará sistemas de energia solar no topo de mais de 800 edifícios.

O sistema irá gerar 50 MW de energia solar, o suficiente para electrificar 9.000 casas, sendo que a Apple irá receber 33 MW da capacidade do novo projecto.

A energia renovável será também utilizada na primeira loja da Apple em Singapura, que abrirá em breve. Até agora, e surpreendentemente, a empresa não tinha uma loja em nome próprio naquele país, um dos maiores centros de comércio do sudeste asiático.

A cidade-estado recebe todos os anos milhões de visitantes de países vizinhos, especialmente da Indonésia, que tem a quarta maior população do globo. Este ano, só Jakarta contribuirá com 1,7 milhões de visitantes para o turismo de Singapura. Estes irão contribuir com €2,5 mil milhões para a economia do país.

Em Outubro, recorde-se, a Apple anunciou a compra de mais de 200 MW de energia solar na China, ao mesmo tempo que iria pressionar os seus fornecedores para fazerem compromissos similares. No início do ano, por outro lado, a empresa informou sobre o forte investimento em centrais solares na Califórnia. E basta pesquisar aqui, no Green Savers, para vermos outros investimentos verdes da empresa norte-americana um pouco por todo o mundo.

Foto: David Russo / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...