Operação Montanha Verde plantou 21 mil árvores no Algarve



A 3ª edição da Operação Montanha Verde alcançou os seus objetivos de plantar 21 mil árvores na região do Algarve. Cerca de 1250 voluntários distribuídos por cinco terrenos em quatro concelhos deram o seu apoio à iniciativa promovida pelo Zoomarine, e deixaram o Algarve mais verde, com 21 mil novas árvores plantadas em Silves, Loulé, Portimão e Monchique.

Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, a Operação Montanha Verde cumpriu os seus objetivos para 2018 e duplicou os esforços de 2017, em que foram abrangidos dois concelhos e plantadas 10 600 árvores. Todas as plantações (cinco mil a 5500 árvores por concelho) foram concretizadas de acordo com os respetivos planos técnicos, em clima de festa, com centenas de jovens e em tempo recorde.

A iniciativa contou com o apoio dos Municípios de Monchique, Portimão, Loulé e Silves, a Região de Turismo do Algarve e a Marinha Portuguesa, com a ajuda da ALGAR, da ASPAFLOBAL – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, do Autódromo Internacional do Algarve, e dos colaboradores de todas estas entidades, incluindo as equipas de Sapadores, de Bombeiros e da Proteção Civil.

Idealizada e promovida pelo Zoomarine, a Operação Montanha Verde já plantou 37 400 árvores no Algarve em dois anos. Para 2019, o Zoomarine planeia voltar a plantar mais árvores no outono.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...