Operador logístico da Autoeuropa vai criar 350 postos de trabalho em Setúbal



A Shnellecke Portugal, operador logístico da Autoeuropa, vai criar entre 330 e 380 postos de trabalho e crescer para uma facturação de 20 milhões de euros na área logística. A filial portuguesa do grupo alemão, a cumprir o seu décimo ano, assume toda a logística da Autoeuropa para a montagem final e pré-fabrica mais de 30 componentes para a carroçaria de modelos produzidos na Volkswagen.

“Pretendemos criar entre 330 e 380 novos postos de trabalho, já que a logística é muito intensiva em termos de mão-de-obra”, explicou ao Setubalense Miguel Sousa, director-geral da área administrativa. Para alcançar esta meta, a Schnellecke prevê um investimento de quatro milhões de euros no próximo triénio.

A empresa, que triplicou o volume de negócios desde 2001, para os 28 milhões de euros, começou com 300 empregados e conta hoje com 640 colaboradores. E até tem sido beneficiada pela crise.  “A crise tem trazido muitas pessoas com experiência profissional de outras áreas. Ao longo do último ano empregámos mais 125 pessoas”, explica Fernando Oliva.

A empresa integra o Grupo Schnellecke Logistics, sediado em Wolfsburgo, Alemanha, fundado em 1939. O grupo conta com 40 empresas distribuídas pelo mundo e mais de 14 mil colaboradores. O objectivo do grupo, que actualmente factura 632 milhões de euros, é tornar-se o líder mundial como operador logístico de valor acrescentado na indústria automóvel.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...