Orangotango escala parede em tentativa desesperada para fugir do zoo



Uma orangotango chegou ao topo de uma parede que cercava uma exibição de macacos no jardim zoológico do Kansas, Estados Unidos, no último domingo. Segundo o Daily Mail, citado pelo ANDA, tratou-se de uma tentativa desesperada de escapar da exploração. A fuga ocorreu apenas alguns dias depois de um macaco ter escapado de seu recinto, na Florida, também nos Estados Unidos.

Durante o incidente em Kansas, Kalijon, o orangotango de sete anos, voltou rapidamente para o gabinete sem fazer qualquer contacto com os visitantes do zoológico, que activou um Código Vermelho – os funcionários instruíram os visitantes a voltarem às áreas internas até que a situação fosse resolvida.

A porta-voz do zoo Julie Neemeyer disse ao jornal The Kansas City Star que não houve feridos, e a orangotango fêmea não teve que ser tranquilizada. “Ela tem sete anos, é uma criança muito curiosa e não há absolutamente nenhuma maneira de um animal sair desta forma”.

Os funcionários do local levaram os sete orangotangos que ficavam no recinto para outro prédio, enquanto tentaram garantir que os animais não tenham mais nenhuma oportunidade de ganhar a liberdade.

Ainda de acordo com o zoológico, até que seja descoberto de que forma Kalijon conseguiu subir a parede, os orangotangos não terão permissão para ficarem ao ar livre, sofrendo ainda mais as consequências do confinamento. Kali nasceu no zoológico em 2009, mas foi rejeitada pela mãe antes de ser alimentada por seres humanos, de acordo com o The Kansas City Star.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...