Organização ANIMAL contra “torneira que suporta uma actividade cruel”



“Fechar a torneira do dinheiro público à tauromaquia”: é este o mote da campanha lançada há dias pela associação ANIMAL, que defende que é tempo de acabar com os subsídios públicos aplicados às actividades tauromáticas.

“Portugal é um dos oito países do mundo onde ainda existe tauromaquia. O denominador comum que mantém de pé esta actividade nos oito é o dinheiro público. É precisamente essa torneira que suporta uma actividade cruel, obsoleta e que não reúne qualquer consenso, que queremos fechar. As pessoas não fazem ideia e cabe-nos informá-las de quão escandaloso é este financiamento”, defende Rita Siva, presidente da ANIMAL.

Empenhada em acabar com as touradas que, defendem, continuam a existir à custa do dinheiro dos contribuintes, esta organização não governamental de defesa dos direitos dos animais lança agora uma petição pública na esperança de sensibilizar os portugueses na luta por esta causa.

Várias têm sido as figuras públicas a juntar-se a esta campanha, caso de Nuno Markl, Pedro Laginha, Iva Domingues, Luís Franco-Bastos, João Lagarto, Rui Unas e tantos outros.

Foto: Sérgio Ferreira / flickr





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...