Os 20 melhores locais do mundo para lançar uma start-up tecnológica



Começamos pelo fim: este ranking não tem Lisboa, ao contrário de muito outros que falam de empreendedorismo ou dos melhores locais para começar uma start-up. O ranking de que falamos foi desenvolvido pela Startup Genome e pela Telefónica Digital, enumera as 20 melhores regiões para lançar uma start-up tecnológica e é liderado, como não poderia deixar de ser, por Silicon Valley, na Califórnia, Estados Unidos.

Silicon Valley, aliás, lidera nos sete parâmetros avaliados: produção das start-ups, financiamento, desempenho, talento disponível, suporte aos novos negócios, mentalidade e capacidade para liderar tendências.

O segundo lugar do ranking também não é uma surpresa: Telavive, em Israel. A cidade tem excelentes resultados em quase todas as avaliações, sobretudo no financiamento, talento, suporte e resultados.

O top 5 completa-se com Los Angeles, Seatlle e Nova Iorque, três cidades norte-americanas – isto apesar do fraco resultado da cidade do estado de Washington na produção de resultados.

Leia o estudo.

Três notas sobre o ranking: em primeiro lugar, o 13º lugar de São Paulo, a representar a língua portugesa; em segundo, o domínio norte-americano (nove regiões de excelência, entre Estados Unidos e Canadá); em terceiro, o fraco resultado da Europa: apenas cinco regiões em 20 possíveis.

Fique com o ranking completo (e clique na imagem abaixo para saber todos os pormenores.)

1.Silicon Valley (EUA)

2.Telavive (Israel)

3.Los Angeles (EUA)

4.Seattle (EUA)

5.Nova Iorque (EUA)

6.Boston (EUA)

7.Londres (Inglaterra)

8.Toronto (Canadá)

9.Vancouver (Canadá)

10.Chicago (EUA)

11.Paris (França)

12.Sydney (Austrália)

13.São Paulo (Brasil)

14.Moscovo (Rússia)

15.Berlim (Alemanha)

16.Waterloo (Canadá)

17.Singapura (Singapura)

18.Melbourne (Austrália)

19.Bangalore (Índia)

20.Santiago (Chile)





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...