Os aeroportos mais perigosos do mundo (com FOTOS)

Quem gostaria de aterrar aqui?

Portugal tem um dos aeroportos cuja pista de aterragem mais assusta os pilotos e passageiros: o Aeroporto Internacional da Madeira, no Funchal, uma infra-estrutura que pede aos pilotos mais do que a perícia habitual para colocar um avião em segurança no chão.

“Em aeroportos como o da Madeira, as pistas de aterragem foram construídas em paralelo com as montanhas”, afirma o Daily Mail. “Embora o posicionamento preciso da abordagem já ser suficientemente difícil – tudo é feito a olho, em vez de o piloto ter a ajuda dos instrumentos de navegação – o aeroporto também tem de lidar com os ventos fortes do Oceano Altântico”, continua o jornal britânico.

O aeroporto da Madeira é um dos aeroportos em que os pilotos precisam de treino extra para que possam aterrar um avião, avança o Mail. Mas há outros com dificuldade extra para aterrar um avião – muitos deles situados em pequenas ilhas, como é o caso da Madeira, mas também em ambiente de montanha, inundações constantes – como em Banguecoque – ou onde regiões cujo clima é um óbice permanente à aterragem em segurança. Conheça alguns.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php