Os electrodomésticos mais ecológicos e eficientes do mercado (com VÍDEO)



Se fizer um investimento maior na hora de comprar um electrodoméstico, um consumidor pode vir ter um retorno muito interessante, a médio e longo prazo, em termos de gastos menores de energia. Esta ideia não é nova, mas a verdade é que os electrodomésticos estão a ficar cada vez mais eficientes e a energia mais cara, o que está a levar as marcas a investirem na promoção dos seus equipamentos.

Miguel Lima, director de formação da Samsung, dá um exemplo: “Se trocarmos um frigorífico A+, que é uma boa categoria para um frigorífico, por um A++, poupamos €1.220 em 15 anos, ou seja, o valor do próprio frigorífico”.

Uma das novidades dos novos frigoríficos combinados ecológicos é um dispositivo que permite o consumo constante e sem picos de energia. Os novos equipamentos têm também um revestimento de parede mais fino, uma nova tecnologia que evita que não entre calor dentro do frigorífico. Logo, que diminua o consumo.

Também as máquinas de lavar roupa incorporam hoje novas tecnologias que levam à redução do consumo de energia até 70%.

Conheça os electrodomésticos mais ecológicos do mercado através do selo topten, da Quercus, que avalia o melhor desempenho energético e o menor impacto económico e ambiental. E veja o episódio 141 do Economia Verde.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...