Os melhores vegetais para semear durante o outono

À medida que as temperaturas começam a diminuir, é altura de começar a plantar os tipos de vegetais que crescem bem no clima mais frio do outono. Alguns destes vegetais continuam a crescer mesmo após a primeira geada, por isso, prepare-se para ir para o seu jardim durante os meses de frio.

Beterraba
Uma excelente safra de outono, a beterraba é barata, não temperamental e pode usar tanto a raiz quanto as folhas. Além disso, são uma fonte maravilhosa de vitaminas A e C. Cave profundamente para que as plantas permaneçam frescas e não deixe as raízes crescerem mais do que sete centímetros ou as beterrabas ficarão duras e lenhosas.

Brócolos
Os brócolos são um dos melhores vegetais para as hortas caseiras. É uma das plantas menos suscetíveis a pragas, é rica em vitaminas e minerais e pode florescer igualmente bem no outono e na primavera. As plantas podem ser iniciadas em ambientes internos ou externos em julho ou agosto. Para obter a melhor colheita, proteja as plantas de temperaturas extremas.

Repolho
No que diz respeito às safras de outono, o repolho é mais forte do que a maioria e realmente prospera em regiões mais frias. Pode crescer até a maturidade no final do outono ou início da primavera. O repolho deve ser plantado em solo húmido e regado regularmente, mas não deixe o solo ficar muito saturado. A colheita leva de 2 a 3 meses antes de estar pronta para ser colhida e o resultado são cabeças bonitas e cheias que podem ser armazenadas por alguns meses de cada vez.

Cenouras
Por serem um dos vegetais mais populares do mundo, as cenouras são uma das nossas culturas de outono favoritas. As cenouras podem ser armazenadas até nove meses, o que torna muito mais fácil comer durante todo o ano do que outros vegetais cultivados no local. As cenouras também podem ser colhidas sempre que atingirem um tamanho utilizável, tornando-as perfeitas para o jardineiro impaciente. Em climas quentes de verão, plante cenouras em setembro ou outubro para uma colheita no final do inverno.

Couve
A couve é um dos poucos vegetais da nossa lista que fica mais saboroso com a geada. Tolerante ao frio e ao calor, a couve é uma cultura discreta e descontraída. De acordo com o site Heirloom Organics, a couve pode tolerar solo ligeiramente alcalino e seco. A qualidade das folhas pode ser prejudicada nessas condições, por isso é melhor cultivar a couve numa atmosfera fria e húmida com solo equilibrado e muito sol. Uma variedade recomendada é a Champion, que pode ser colhida em 60 dias e tem uma reputação de tolerância ao frio.

Couve-rábano
Couve-rábano é um membro da família do repolho e requer métodos de plantio semelhantes. É muito mais fácil de plantar e colher do que o resto da família do repolho, com um período de desenvolvimento de seis semanas. A couve-rábano também pode ser apanhada pela folha, o que a torna mais fresca e contínua do que a outra couve.

Alho francês
Em contraste com o resto da família da cebola, o alho francês é cultivado para os seus caules, não para os seus bulbos. Portanto, colher alho francês no outono é um processo muito mais delicado. Coloque terra ao redor da base do caule para manter o alho francês em pé e cheio de nutrientes. Certifique-se de que recebem bastante luz solar e água, pois serão a cobertura ideal para uma salada de legumes caseira.

Alface
Há um motivo pelo qual a alface costuma ser uma base para saladas, lanches e primeiros pratos: é acessível, fácil de cultivar e deliciosa. A alface também é uma das favoritas no jardim. É uma das primeiras safras que podem ser plantadas e pode florescer algumas semanas após a estação das geadas. Não ocupa muito espaço, tem um sistema radicular raso e funciona bem com apenas cerca de 5 horas de luz solar por dia.

Cebolas
A cebola é um vegetal que vem em muitas variedades populares e deliciosas. Cebola roxa, cebola branca, Vidalias, cebolinha, chalota – cada espécie tem seu próprio sabor distinto, mas é tão saborosa quanto a outra. Oniongardening.com, um site dedicado à cebola cultivada em casa, menciona que o seu preço e acessibilidade são apenas duas das qualidades que tornam as cebolas tão populares. As cebolas devem ser cultivadas numa área bem semeada e prosperam na presença de outros vegetais, como ervilhas e nabos.

Ervilhas
O outono é a estação das sopas, e a sopa de ervilhas é uma iguaria que só pode ser aprimorada com o cultivo das suas próprias ervilhas. Ervilhas são vegetais divertidos de cultivar num jardim, porque, ao contrário de repolho, cenoura e beterraba, ervilhas num talo são tão bonitas quanto deliciosas. Embora a tradição diga para plantar sementes no dia de São Patrício, as pequenas jóias verdes também prosperam no início do outono. Ervilhas e bolinhos de açúcar são conhecidos por desfrutar das temperaturas mais frescas no outono.

Feijões
O feijão é uma boa verdura de jardim no outono apenas se viver num clima quente ou se tiver pelo menos dois meses antes da primeira geada. Durante o verão, os pés de feijão ficam moles e cansados, tornando o final de agosto uma época ideal para plantar.

Nabos
Os nabos são uma cultura de outono relativamente fácil e deliciosa. Os nabos não são uma cultura caseira popular, provavelmente porque se tornaram conhecidos como “o vegetal do homem pobre”. A verdade é que as plantas de nabo produzem bulbos saborosos, além de dar aos jardins alguns dos primeiros verdes colhidos. Junto com seu gémeo, rutabaga, os nabos são realmente baratos, mas gostosos e bonitos da mesma forma.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...