Os pirilampos fluorescentes do Wisconsin, Estados Unidos (com FOTOS)



Durante ano e meio, Adam Dorn preparou um cenário perfeito para um projecto fotográfico no seu Wisconsin natal. O resultado desta preparação atempada e timing perfeito foram estas fotografias que retratam centenas de pirilampos a iluminar a noite, perante a Via Láctea imponente.

Segundo o Mail Online, Dorn estudou os padrões da Via Láctea para capturar a galáxia como paisagem de fundo da sinfonia cromática dos pirilampos à noite.

Dorn, que tem 29 anos, é fotógrafo auto-didata – mas profissional –, e começou a trabalhar no projecto quando, casualmente, descobriu os pirilampos numa noite, num vale do estado norte-americano. Passou metade da noite a fotografá-los, mas só 18 meses depois regressou à região para mais algumas fotografias, desta vez artísticas.

“Tive a ideia e uma visão de fotografias com vários pirilampos e o fundo da Via Láctea. Sabia que tudo tinha de ser perfeito para este momento único no tempo”, explicou o fotógrafo ao site britânico.

“Estudei o movimento em que a Via Láctea no céu e as fases da lua em o céu estaria mais negro. Mas também a fase em que os pirilampos estariam mais activos”, concluiu. O resultado é fenomenal, como pode ver.

[nggallery id=2378 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...