Os portugueses confiam nas empresas, no Governo, nas ONG e nos media?



O título desta notícia parece uma pergunta do programa Prós & Contras, mas é esta a pergunta que será respondida na próxima segunda-feira, 7 de Fevereiro, aquando da apresentação do estudo Edelman Trust Barometer Portugal.

O estudo será apresentado no BES Arte & Finança, em Lisboa, e os seus resultados serão comentados pelo economista, consultor e ex-ministro da Economia Augusto Mateus, pelo presidente da AICEP, Basílio Horta, por Carlos Melo Brito, especialista em marketing e professor da EGP, por João Wengorovius Meneses, especialista em Inovação Social e por António Gomes Mota, vogal da direcção do Instituto Português de Corporate Governance.

O Edelman Trust Barometer é um estudo anual, desenvolvido pela consultora Edelman, e avalia o nível de confiança nas empresas, Governo, ONG e comunicação social. Serão apresentados os resultados portugueses e internacionais do estudo, numa parceria entre a GCI, o Diário Económico, a Spirituc e a EGP – University of Porto Business School. Augusto Mateus será o keynote speaker da sessão.

O estudo é já realizado em 22 países de todo o mundo, junto a uma população que aufere um rendimento que se situa no quartil superior do respectivo País, que vê regularmente notícias na comunicação social e detém pelo menos uma licenciatura.

Em 2010, o Edelman Trust Barometer Portugal surpreendeu pelos baixos níveis de confiança dos portugueses. Como será em 2011?

As inscrições para participar na sessão podem ser feitas neste link.

Aproveitamos esta notícia (também) para lhe perguntar: e o caro leitor, confia nas empresas, no Governo, nas ONG e nos media portugueses?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...