Óscares verdes: conheça os vencedores dos Whitely Awards 2020



A Whitley Fund for Nature (WFN) atribui anualmente uma espécie de “óscar verde” a pessoas que coordenam projetos para conservação da biodiversidade. O nome do concurso é Whitely Awards, e os vencedores são financiados por várias associações para continuar o seu propósito de salvar as espécies e os habitats. Os conservadores ambientais aliam-se a uma rede global de mais de 200 pessoas de 80 países diferentes, contribuindo para a preservação e desenvolvimento da ciência.

O prémio de ouro (Whitley Gold Award) consiste numa quantia de cerca de 68 mil euros, e foi este ano atribuído a Patrícia Medici, pelo projeto “Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira” (INCAB) que consiste na preservação do mamífero nos quatro biomas do Brasil. Os restantes seis vencedores receberam cerca de 45 mil euros para continuarem as suas iniciativas igualmente importantes.

A WFN “escolhe líderes de conservação que têm uma compreensão real dos desafios que a população local enfrenta, o que é especialmente importante nestes tempos”, pelo que cada investigador desenvolve o seu trabalho no país de origem.

Fique a conhecer quem foram os vencedores de 2020 e os seus projetos:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...