Pagava para ver uma exposição de terra e relva? (com FOTOS)



Per Kristian Nygard, um artista norueguês, conseguiu trazer, literalmente, a natureza para dentro de um espaço fechado e conseguiu encher uma galeria em Oslo com um monte de terra e relva.

A instalação flui desde a sala de exposições até ao hall de entrada. Chamada “Not Red But Green”, a instalação brinca com a noção de ambientes improváveis, as respostas humanas intuitivas e a relação entre a arquitectura e a natureza.

Os trabalhos de Per Kristian Nygard costumam explorar as possibilidades do espaço e nesta última instalação o objectivo era criar a experiência de “entrar num espaço onde tudo está mal mas que aparenta estar bem”, cita o Inhabitat.

Para construir a instalação foi utilizada uma estrutura em madeira para criar os vales e montanhas da obra. Posteriormente, a estrutura foi coberta com folhas de plástico sobre as quais foi depositada camada de terra impregnada com sementes de relva. Ao longo da exposição as sementes foram germinando criando agora o aspecto de uma paisagem verde presa dentro de quatro paredes.

[nggallery id=1287 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...