Página do Facebook denuncia exemplos de má despesa pública
Foi lançada na sexta-feira, na rede social Facebook, um “observatório da má despesa pública” portuguesa, uma página que denuncia e agrega exemplos de má despesa pública.
A página foi lançada por um “grupo apartidário” e tem como objectivo “apoiar e promover a praxis social da cidadania através das redes sociais e internet”.
“Entendemos a cidadania como o estatuto jurídico com o cidadão, do qual emanam direitos e deveres e que se traduz na faculdade de participar na vida colectiva do Estado”, pode ler-se também na página.
Pode consultá-la neste link.
O espaço pretende contribuir para “combater a resignação, a passividade e o sentimento de impotência” que preenche os seus autores “enquanto portugueses”, face às “más opções que o País assumiu nas várias mãos por onde passou”.
A página tem ainda poucos fãs – até porque foi lançada há apenas três dias – mas já conta com uma dinâmica de actualização de conteúdos muito interessante.
“Consideramos que a vida do Estado é a nossa vida porque vivemos dentro de dela e, por isso, somos todos responsáveis pelo rumo do País”, concluem os autores.