Palombar e CIBIO-InBIO colaboram em projeto que vai avaliar biodiversidade mundial



A organização não-governamental de ambiente (ONGA) Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural e o CIBIO-InBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Laboratório Associado da Universidade do Porto, vão conjuntamente colaborar no projeto internacional LIFEPLAN.

O LIFEPLAN – A Planetary Inventory of Life é coordenado pela Universidade de Helsínquia, na Finlândia, e tem como objetivo reunir um conjunto de dados sobre a biodiversidade a nível global. Para tal, será caracterizada a diversidade biológica através de um programa de amostragem mundial e abordagens moleculares, bioinformáticas e estatísticas. Assim, serão criados modelos de análise que irão permitir aferir sobre a sua situação atual e prever alterações considerando diferentes cenários futuros.

No contexto desta colaboração, a Palombar vai realizar campanhas de amostragens entre 2021 e 2027, através das quais serão recolhidas amostras e informações sobre a biodiversidade no Nordeste de Portugal.

Pode conhecer mais sobre o LIFEPLAN aqui.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.