PAN: “Queremos eleger deputados para a Assembleia da República”



Dois mil e quinze é um ano decisivo para o PAN – Pessoas-Animais-Natureza, partido que tem os olhos postos nas eleições legislativas, de acordo com o porta-voz André Silva (na foto). “Queremos eleger deputados para a Assembleia da República nas eleições legislativas deste ano”.

Com uma nova direcção, nova sede, nova imagem e uma dinâmica renovada, o partido está a preparar uma série de iniciativas em todo o país – um exemplo são as sessões PAN p’ra Mangas e o ciclo de conferências sobre Políticas Públicas de bem-estar Animal. Para além da abertura da nova sede nacional em Lisboa, está já previsto um novo espaço no Porto. “Os espaços PAN, como este onde estamos, estarão abertos às comunidades locais e serão verdadeiros centros de convergência de causas”, adianta em comunicado André Silva.

Elegendo esta nova dinâmica do PAN como “uma verdadeira política de proximidade”, o programa político do partido está aberto a contribuições por parte dos cidadãos. O objetivo é envolver e incluir todos os portugueses num “projecto real de sociedade”. Para isso, o PAN está já a promover uma série de encontros com diferentes organizações, nomeadamente aquelas que trabalham em causas comuns.

No sábado, o PAN aproveitou ainda para lançar uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) que pretende levar à Assembleia da República um projecto de lei que visa acabar com os canis de abate em Portugal. Na sessão deste fim-de-semana, a meta de 35 mil assinaturas ficou mais próxima. Dezenas de pessoas, entre as quais as cantoras Ana Bacalhau (Deolinda) e Lena d’Água, e as escritoras Manuela Gonzaga e Isabel Valadão, marcaram presença e assinaram a ILC do PAN.

“Com cerca de 58 mil votos conquistados nas últimas eleições legislativas, o PAN representa milhares de portugueses e as suas preocupações. Apesar de não dispormos de assento parlamentar, não nos demitimos das nossas responsabilidades e queremos dar voz aos anseios de todos os que nos deram a sua confiança”, continuou André Silva.

A ILC contra os canis de abate visa proibir o abate indiscriminado de animais pelas câmaras municipais, instituir uma política de controlo das populações de animais errantes e estabelecer condições adicionais para criação e venda de animais de companhia. “Queremos discutir este projecto de lei na Assembleia da República e esperamos vê-lo aprovado de forma a podermos acabar de vez com o massacre de dezenas de milhares de cães e gatos que anualmente tem lugar em Portugal”, adianta André Silva.

Para promover e dinamizar a iniciativa, o PAN criou o site www.fimdoscanisdeabate.com.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...