Pangolins estão a ser “comidos até à extinção”



Os pangolins estão a ser “comidos até à extinção” devido a uma procura elevada pela sua carne na China e no Vietnam e pelas suas escamas, que são utilizadas na medicina tradicional chinesa, alertam os grupos conservacionistas.

Uma actualização na última semana da lista de animais ameaçados de extinção acrescentou as oito sub-espécies de pangolins aos animais que correm risco de desaparecer do planeta. O pangolim é o único mamífero do mundo com escamas, recorrendo a este revestimento corporal para se proteger dos predadores.

De acordo com os peritos da Sociedade Zoológica de Londres, a procura por pangolins na Ásia é tão grande que os caçadores começaram agora a caçar em África, onde é possível encontrar quatro sub-espécies, refere o Guardian. Os especialistas indicam ainda que existem provas de um comércio ilegal intercontinental de pangolins, entre a África e a Ásia.

Estima-se que mais de um milhão destes animais tenha sido caçado ilegalmente ao longo da última década, o que faz do pangolim o animal mais ilegalmente comercializado no mundo.

Foto:  BTphotographic / Creative Commons

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...