Parceria entre Tetra Pak e Agros vai construir novo parque infantil na Póvoa de Varzim

A Tetra Pak e a Agros, com o apoio da Lipor e dos seus oito municípios associados, estão a convidar a população a reciclar as embalagens de cartão de leite Agros com vista à construção de um parque infantil para as crianças do Centro Social Monsenhor Pires Quesado, na Póvoa de Varzim.

Esta iniciativa, que desde o início de Setembro já mobilizou a população, prolonga-se até 31 de Outubro e terá que ter um esforço adicional nesta segunda fase, de acordo com os parceiros.

Assim, todas as embalagens de leite Agros recolhidas nos ecopontos amarelos dos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, contam para ajudar a construir o parque infantil. Por cada 10 Kg de embalagens recolhidos, a Tetra Pak e a Agros doam €10€ para esta causa.

“A Tetra Pak pretende sensibilizar para o processo de reciclagem e, acima de tudo, informar a população sobre a sua importância. Estas campanhas são determinantes para envolver as comunidades, sensibilizando-as e, neste caso específico, temos o privilégio de poder conjugar a vertente ambiental e social, deixando muitas crianças felizes com um novo parque infantil”, afirmou em comunicado Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

“A marca Agros segue uma política de respeito pelo ambiente e pela sustentabilidade. Os milhões de embalagens de leite Agros são um importante veículo de transmissão de mensagens relevantes do ponto de vista ambiental, porque além da mensagem obrigatória do ecoponto, alertam o consumidor para as boas práticas em prol da preservação do ambiente. Nesta iniciativa, para além da correta reciclagem das embalagens de leite Agros contribuímos para a melhoria do espaço público infantil.”, refere a Agros.

A campanha Amarelo é Diversão pretende promover os hábitos de reciclagem na população, alertando para a importância da protecção do ecossistema do nosso planeta. A possibilidade de contribuir para a melhoria social da região é também importante para o sucesso desta campanha, as crianças da Póvoa de Varzim terão mais uma infraestrutura à disposição para brincar.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...