Paris: apartamento do século XVII com fosso oculto transformado em estúdio moderno (com FOTOS)

Como renovar um apartamento com 400 anos?

Construído no século XVII e abandonado durante os últimos 70 anos, este apartamento parisiense acabou de receber uma modernização merecida. Renovado pela arquitecta Anne Holland, o apartamento manteve o seu charme do Velho Mundo e design contemporâneo, que incluiu um novo espaço para armazenamento e acabamento que recuperou a parede de pedra original.

Debaixo do apartamento, um quarto secreto que tinha sido utilizado como fosso é agora uma sala à prova de som, ideal para tocar guitarra ou bateria. Este “bónus” é um espaço único e pode ser acessível através de uma porta mecânica que, através de escadas de madeira, levam o proprietário para esta sala antiga e que, em tempos, era utilizada para armazenar as fezes dos animais dos seus proprietários agricultores.

Durante séculos, este espaço manteve-se abandonado e era unicamente utilizado como corredor para ligar os jardins de dois grandes complexos de apartamentos. Ao se deparar com ele, Holland decidiu transformar este espaço esquecido num apartamento – ou estúdio – open space, demolindo as paredes construídas ao longo dos anos e recuperando o seu design original.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php