Paris vai fechar Campos Elísios ao trânsito automóvel uma vez por mês

A avenida dos Campos Elísios, em Paris, vai fechar ao trânsito automóvel durante um domingo por mês, anunciou a presidente da Câmara da capital francesa, Anne Hidalgo. A responsável anunciou que esta medida é apenas a primeira de uma série de várias acções com fins ambientais que serão desenvolvidas na Cidade das Luzes, como forma de tornar os pedestres nos verdadeiros reis da cidade.

Segundo a Reuters, outros planos incluem a pedestrialização permanente de vária ruas muito movimentadas na margem direita do rio Sena, a começar no Verão. Recorde-se que, no último domingo de Setembro, milhares de parisienses invadiram os quase dois quilómetros dos Campos Elísios num evento de promoção à mobilidade sustentável que decorreu em vários locais de toda a Europa.

Os Campos Elísios são uma das maiores atracções de Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, e tem nos seus dois quilómetros vários museus, teatros e lojas de luxo. É também uma importante via de ligação para alguns dos bairros mais elitistas da cidade, desde a Place de la Concorde até ao Arco do Triunfo.

Foto: bvi4092 / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php