Parque infantil do Monsanto foi renovado com cortiça ecológica e sustentável



Após ser renovado, o Parque Infantil do Centro de Interpretação do Monsanto, em Lisboa, torna-se o primeiro recinto do país a utilizar a cortiça Corkeen. Esta solução inovadora de superfícies amortecedoras de impacto é ecológica e sustentável, e é utilizada em espaços de jogo, lazer e recreio. A instalação deste sistema faz parte do programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

A Corkeen, empresa detida pela Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo, inaugurou este parque em Monsanto em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a FL Gaspar, entidade responsável pela implementação do projeto.

Produzido com cortiça, uma matéria-prima 100% natural, reciclável e renovável, o inovador piso Corkeen é leve, inodoro e hipoalergénico, possui uma excelente capacidade de drenagem, consegue baixar a temperatura da superfície em mais de 20% quando comparado com outras soluções sintéticas, e oferece um desempenho técnico de última geração em concordância com rigorosas normas de segurança. 

Como descreve a equipa, o projeto alia credenciais de segurança, acessibilidade e sustentabilidade, combinando os conceitos “Comunidade, Natureza e Planeta”.

O Presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios Amorim, refere “As crianças podem andar descalças à vontade, o impacto das suas normais quedas é absorvido, e estão livres da irradiação de quaisquer substâncias nocivas para a saúde. Paralelamente, o Corkeen melhora a qualidade de vida nos espaços públicos, nos centros urbanos e nas cidades”.

Fernando Gaspar, CEO da FL Gaspar, destaca que “a qualidade de vida numa cidade ambientalmente consciente passa pela oferta inovadora de espaços de recreio de qualidade e proximidade, diluídos na malha urbana. Nestes, é particularmente importante manter a acessibilidade universal e menores exigências de manutenção. Com o piso Corkeen, agora podemos aliar isso à economia circular, ao conforto debaixo do sol do Sul da Europa, com recurso a uma matéria-prima natural, eminentemente nacional e que enche Portugal de orgulho.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...