Parques de Sintra lança concurso de fotografia de biodiversidade no Inverno
A Parques de Sintra está a lançar um concurso de fotografia da biodiversidade da serra de Sintra. Os participantes do concurso, fotógrafos profissionais ou amadores, terão de captar imagens criativas de Sintra durante a estação do Inverno – mais concretamente, dos parques geridos pela Parques de Sintra.
A organização sugere que os participantes enviem fotografias com planos abertos que demonstrem pertencer a um dos parques ou tapadas tutelados pela empresa. As fotografias deverão, assim, ser captadas nos Parques da Pena, Monserrate, Convento dos Capuchos, Castelo dos Mouros, Jardim da Condessa D’Edla, Jardins do Palácio de Queluz ou em qualquer uma das tapadas anexas.
Cada participante poderá apresentar até três fotografias, que serão avaliadas de acordo com a originalidade, impacto da imagem e qualidade fotográfica. Os melhores trabalhos serão premiados com a estadia de uma noite, para duas pessoas, com pequeno-almoço, num dos hotéis mais emblemáticos e românticos de Sintra, cheques-oferta Fnac e cartões anuais de visitante da Parques de Sintra.
Este é o sexto de oito concursos fotográficos, no âmbito do projeto BIO+Sintra, que pretende contribuir para a redução da pegada de carbono, adopção de comportamentos mais sustentáveis e sensibilização da preservação do património natural.
A segunda edição de Inverno do concurso “Captar Sintra – A Biodiversidade das Estações” decorre até 20 de Março. Para mais informações e consultar o regulamento, visite o site.
Foto: Vítor Marques, 1º classificado do concurso de Outono 2012 com Lágrimas de Outono, captada no Parque de Monserrate