Parques e monumentos de Sintra vão viajar pelas estações de comboio do país (com FOTOS)
O Palácio da Pena, na Guarda, ou os Jardins e Palácio de Queluz, em Entrecampos. É assim que a Parques de Sintra pretende dar a conhecer a riqueza do património natural e arquitectónico de Sintra à área metropolitana de Lisboa, mas também ao resto do país.
Desta forma, a entidade gestora, em parceria com a REFER, tem em curso uma exposição fotográfica itinerante dos parques e monumentos da paisagem cultural de Sintra, classificada como património mundial da humanidade. Actualmente, a exposição está na estação do Cais do Sodré e, futuramente, viajará para outras estações do país.
A exposição conta com 30 imagens de Sintra – 15 das quais em grande formato. Os espaços representados abrangem as áreas sob a gestão da Parques de Sintra: Parque e Palácio nacional da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Parque e Palácio de Monserrate, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, Escola Portuguesa de Arte Equestre, Chalêt e Jardim da Condessa d’Edla, Castelos dos Mouros, Convento dos Capuchos, Abegoaria da Quinta da Pena e Quintinha de Monserrate.
As fotografias são da autoria de Emídio Copeto Gomes, Giorgio Bordino, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Luís Pavão, Maria João de Sousa e Pedro Yglesias de Sousa.
Datas e locais da exposição:
Cais do Sodré: 17 de Julho a 4 de Agosto
Cascais: 4 de Agosto a 25 de Agosto
Santa Apolónia: 25 de Agosto a 15 de Setembro
Sintra: 15 de Setembro a 16 de Outubro
Entrecampos: 16 de Outubro a 3 de Novembro
Estoril: 3 a 24 de Novembro
Castelo Branco: 24 de Novembro a 15 de Dezembro
Guarda: 5 a 26 de Janeiro de 2015
Fotos: Emídio Copeto Gomes, Giorgio Bordino, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Luís Pavão, Maria João de Sousa e Pedro Yglesias de Sousa
[nggallery id=757 template=greensavers]