Partilha de viaturas chega ao Porto
A City Drive é uma empresa de partilha de viaturas e vai investir meio milhão de euros para alargar a operação que está actualmente centrada em Lisboa, ao Porto também.
A empresa – que foi adquirida recentemente por um grupo suíço – anunciou ainda os seus planos para os próximos 5 anos: exportar o serviço para outras 50 cidades, sobretudo de África e América do Sul. Cada nova cidade deverá representar um investimento de 500 mil euros.
A City Drive referiu também que a sua actividade de car-sharing será em breve alargada para incluir a scooter-sharing (partilha de scooters) e, mais tarde, um modelo de ‘pier to pier’, ou seja em que um membro disponibiliza o seu carro para usufruto de outro, mediante um pagamento, obviamente.
Actualmente os veículos pertencem à empresa que está, também, crescentemente a apostar em veículos eléctricos.
Portugal não é ainda um mercado maduro para este tipo de serviços, pelo que a City Drive tem um grande trabalho de comunicação pela frente, para o dar a conhecer, mas isso também só significa que existe um grande potencial de crescimento. E, os estudos indicam que um carro em car-sharing consegue substituir oito veículos nas cidades. E se for eléctrico melhor ainda.