Passe “Navegante” já permite viagens em trotinetes e bicicletas elétricas da Bolt

A Bolt juntou-se à Câmara Municipal de Lisboa (CML) e à Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) para lançar um passe especial que combina os serviços do passe “Navegante” com os serviços de micromobilidade da Bolt na cidade de Lisboa. A partir de agora, pode aceder a 20 minutos diários de viagens de trotinete e bicicleta elétrica pela capital, pelo valor mensal de 15 euros.

Esta parceria tem como objetivo dar a possibilidade, a quem já utiliza os transportes públicos diariamente, de escolher novas opções de deslocação económicas e sustentáveis para viagens de curta distância, além de contribuir para uma cidade cada vez mais eficiente.

“Temos a convicção de que a micromobilidade faz parte das opções que contribuem para a descarbonização dos transportes nas cidades. Esta parceria reforça a importância destes modos também como complemento do transporte público, trazendo maior flexibilidade para o cidadão nas suas opções e na sua viagem. É uma solução que está alinhada com a visão estratégica MOVE Lisboa, que define como objetivo o aumento das viagens em modos sustentáveis até 2030”, afirma Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa.

A ativação do novo passe da Bolt realiza-se em três passos: fazer o download da aplicação da Bolt, ativar a campanha, preencher o formulário de adesão, onde deverá indicar o nome do utilizador, o número de telemóvel e fazer o upload do comprovativo de carregamento do passe Navegante. Após a validação dos dados, o utilizador já poderá comprar o passe mensalmente e começar a aceder a este serviço.

Como refere Santiago Páramo, responsável pela área de micromobilidade da Bolt em Portugal, “o nosso objetivo é que o ‘passe especial’ da Bolt funcione como um complemento ao uso dos transportes públicos, permitindo realizar pequenas viagens, tais como de casa até à paragem do metro ou autocarro, de forma rápida, acessível e sustentável. Acreditamos que esta parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Transportes Metropolitanos de Lisboa é um passo muito importante no sentido de incentivar os portugueses a adotar rotinas de deslocação mais sustentáveis.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...