Pavões ciumentos provocam danos em carros de localidade inglesa



É altura de acasalamento dos pavões. Em Inglaterra, na localidade de Clyst St Mary, no condado de Devon, os habitantes estão a sentir – não na pele, mas nos carros – as consequências da época de acasalamento destes animais.

Ao que aparenta, os pavões macho selvagens estão a confundir o seu próprio reflexo com o de machos rivais e atacam os carros que ficam estacionados num parque perto do seu território. Os prejuízos já ascendem às centenas de libras, segundo escreve o Guardian.

Há muito que os pavões vagueiam livremente pelas imediações desta localidade, mas os habitantes e trabalhadores de Clyst St Mary afirmam que nos últimos anos os animais se tornaram mais ousados e agressivos. Os condutores queixam-se que os seus carros aparecem com novos riscos todos os dias desde que começou a primavera e os pavões se revelam mais desinibidos.

“Os pavões, embora sejam bonitos de se ver, estão a tornar-se num incómodo particular por volta desta altura todos os anos, pois atacam e provocam danos nos carros. São agressivos, territoriais e intimidantes. Deixei o meu carro no parque de estacionamento e um pavão passou o dia todo a atacar o seu próprio reflexo a pensar que era outro pavão, revelando-se extremamente territorial, pois é época de acasalamento”, queixa-se Penny Hill, que trabalha em Clyst St Mary, ao jornal britânico.

Foto: volvob12b / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...