Peixe-lua raro de 45kg deu à costa nos Estados Unidos

Um peixe lua (Lampris guttatus) deu à costa em Oregon, nos Estados Unidos da América, na manhã do dia 15 de julho. O animal, de aspeto invulgar, chamou logo a atenção dos banhistas, que decidiram logo contactar o Seaside Aquarium para o recolher.

Com pouco mais de 1 metro de comprimento e 45 quilogramas, o peixe lua apresentava uma cor alaranjada nas barbatanas, e umas escamas metade cinzentas, metade cor de laranja, com pintas brancas.

Como o Aquário de Oregon explica na sua publicação no Facebook, durante a sua vida, esta espécie pode medir mais de 1,82 metros e pesar mais de 272 quilogramas. “Eles habitam na zona pelágica (ou seja, vivem no oceano aberto), em águas tropicais e temperadas onde se alimentam de krill e lulas”.

A causa da morte do peixe não foi relevada, no entanto, o seu destino já está traçado: “Sempre atento a novas oportunidades educativas, o peixe estará congelado até o ano letivo começar. Em parceria com o diretor educativo do Museu Marítimo do Rio Columbia, Nate Sandel, um grupo sortudo da escola terá a oportunidade de dissecar este grande peixe”, afirma o Seaside Aquarium.

Pode ver aqui a publicação em causa:

A large fish, rare to the Oregon Coast, was found on Sunset Beach this morning. The 3.5 foot, 100 lbs Opah was reported…

Publicado por Seaside Aquarium em Quarta-feira, 14 de julho de 2021



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.