Peixe que anda em terra e macaco sem nariz são duas das 200 novas espécies descoberta nos Himalaias



As montanhas dos Himalaias são habitat de mais de 200 espécies animais até agora desconhecidas, incluindo um macaco sem nariz, um peixe-Drácula, um sapo de olhos azuis e um peixe que consegue andar e viver em terra até quatro dias, de acordo com um estudo publicado na segunda-feira.

“Entre 2009 e 2014, pelo menos 211 novas espécies foram descobertas na área leste dos Himalaias, uma média de 34 novas espécies por ano nos últimos seis anos”, explicaram os investigadores da World Wide Fund for Nature (WWF) no relatório “The Hidden Himalayas: Asia’s Wonderland” – “Os Himalaias escondidos: o país das maravilhas asiático”.

Segundo o Mic, o relatório é mais do que uma colagem das fotos das novas espécies. Ele admite que o ecossistema do leste dos Himalaias é extraordinariamente frágil e tem diminuído de forma drástica nos últimos anos.

De acordo com o WWF, apenas 25% dos habitats originais desta região permanece intactos. “Há inúmeros habitats que estão a sofrer pressões, como consequência do desenvolvimento insustentável da região”, alerta o relatório.

[nggallery id=2320 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...