Pelo direito à opção vegetariana nas escolas públicas portuguesas



Informar ou quem sabe recordar os cidadãos portugueses do direito à opção vegetariana nas cantinas públicas é o objectivo da campanha lançada recentemente pela Associação Vegetariana Portuguesa (AVP).

A opção pode ser desconhecida para a grande maioria dos portugueses, mas este direito está consagrado na legislação portuguesa. O direito à opção vegetariana nas cantinas públicas surge na lei nº 11/2017, com escolas básicas e secundárias, universidades, unidades integradas no serviço nacional de saúde, lares, prisões, serviços sociais, a serem obrigadas a providenciar esta opção alimentar. Publicada em Junho de 2017, esta lei previa um período de adaptação que terminou no passado mês de Dezembro.

Depois de no início do ano se terem registado várias queixas que relatavam a dificuldade em encontrar a opção vegetariana nas escolas portuguesas, a Associação Vegetariana Portuguesa (AVP) lança a campanha com um desafio bem claro: “Vegetariano é mais do que saladas! Já experimentou? Vai ficar surpreendido com o sabor e com os benefícios”.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...