Pepsi está à procura de empreendedores tecnológicos e ligados à inovação
A PepsiCo, que detém as marcas Pepsi, Walkers, Cheetos, 7Up ou Tropicana, está à procura de empreendedores para fazerem parte do seu programa de tecnologia e inovação, denominado PepsiCo10.
O programa está a ser desenvolvido em parceria com a empresa de capital de risco Highland Capital Partners e com as publicações tecnológicas Mashable e Wired e destina-se apenas ao mercado europeu.
Depois de uma fase inicial que irá analisar as centenas de candidaturas previstas, será feita uma shortlist de dez empresas que irão trabalhar em conjunto com as marcas da PepsiCo para desenvolver novas formas de relacionar os consumidores através de programas tecnológicos inovadores, explica aqui a Marketing Magazine.
No ano passado, a PepsiCo desenvolveu o mesmo projecto no mercado norte-americano, tendo escolhido, entre outros, um programa de partilha de vídeos para promover a marca Brisk Tea, uma plataforma de música para dar conta do patrocínio da PepsiMax ao South by Southwest Interactive & Music Conference e um videojogo virtual para vários produtos do portfólio da multinacional. No total, foram recebidas 400 candidaturas.
As 10 empresas empreendedoras irão ter a oportunidade de trabalhar com a PepsiCo Reino Unido e outros líderes empresariais para criar testes piloto para as suas tecnologias, num total de seis categorias a concurso: social media, mobile marketing, tecnologia baseada em lugares, vídeo digital, jogos e plataformas de aprendizagem. Todas as candidaturas podem ser efectuadas no site www.pepsico10.com.
“A PepsiCo10 permite às start-ups uma oportunidade única de partilharem e desenvolverem as suas ideias com alguns dos mais importantes marketeers e consultores de media do negócios”, revelou o director global de digital e social media da Pepsi, Bonin Bough. E não deixa ser uma boa ferramanta de inclusão social e criação de emprego, acreditamos nós, no Green Savers.