Persil e Brigada do Mar limpam praias portuguesas durante o verão
Persil e a Organização Brigada do Mar juntam-se novamente, este verão, para a recolha de lixo nas praias portuguesas. Por um mundo mais sustentável, esta parceria decorre até hoje, dia 30 de setembro, sob o mote “Juntos limpamos as praias portuguesas”, revela a Henkel em comunicado.
Em 2022, este projeto contou com a recolha de cerca de 3 toneladas de lixo, tendo como objetivo este ano de conseguir recolher 4 toneladas de resíduos em diferentes praias da nossa costa portuguesa.
Para Rita Ventura, Brand Manager de Persil, esta iniciativa: “É um projeto a que damos prioridade, desde o seu arranque, porque na Henkel, e em particular com a marca Persil, queremos contribuir ativamente para um mundo mais sustentável. Com este sentido de missão, unimos esforços, uma vez mais, com a Brigada do Mar para recolher da nossa costa os resíduos que são deixados nas praias. Este ano temos como meta conseguir recolher 4 toneladas de lixo das nossas praias, ultrapassando o que atingimos o ano passado com o empenho de todos os intervenientes.”
Já Simão Acciaioli, Responsável da Associação Brigada do Mar, sublinha que, “neste combate ao lixo marinho e de preservação dos ecossistemas não basta os políticos e ambientalistas para resolver a grave situação. Quanto mais depressa toda a sociedade agir em conjunto mais depressa teremos soluções verdadeiramente sustentáveis. As empresas são fundamentais nesta urgente mudança, pois não haverá solução se a fonte não for purificada. Persil tem contribuído para que a missão da Brigada do Mar seja mais eficaz , possibilitando que os seus colaboradores venham ajudar nas limpezas e isso é um caminho sem retorno para uma mudança positiva. Obrigada do mar por continuarem connosco!”
Ao comprar produtos da marca Persil estará a apoiar esta iniciativa, ajudando na limpeza de praias e contribuindo para esta causa.
A parceria que une Persil e Brigada do Mar teve início em 2021, onde estiveram envolvidas 60 pessoas, entre elas 40 colaboradores da Henkel Portugal, tendo percorrido cerca de 55km de praia numa campanha de recolha de plástico.
Anualmente, a Henkel participa assim, numa ação de voluntariado corporativa, com a duração de um dia, na limpeza de praias portuguesas.
A Henkel pretende ser líder em sustentabilidade e triplicar o valor gerado em relação ao impacto ambiental das suas atividades, produtos e serviços. Por essa razão, a multinacional pretende “continuar a inovar e a fazer mais com menos recursos, descarbonizando as suas operações e matérias-primas e incorporando práticas circulares nas suas operações, produtos e embalagens
Com esta base e com a sustentabilidade profundamente ancorada na sua estratégia, a Henkel promove assim, o progresso para uma economia circular e maior eficiência das suas fábricas e armazéns, com o objetivo de se tornar numa empresa 100% positiva para o clima até 2030.