Peru: ruínas de estação de comboios transformadas em parque de diversões

Como as ruínas de uma estação de comboios abandonada são o local perfeito para um parque de diversões no centro da cidade de Lima, no Peru.

Green Savers

Em Lima, no Peru, os governantes tentaram construir um comboio eléctrico, em 1986, mas os planos foram alterados e a estação foi deixada ao abandono. Mais de vinte e cinco anos depois, a empresa espanhola Basurama pegou no projecto abandonado para construir um parque de diversões sustentável e, até ver, gratuito.

O projecto reproveita as grandes colunas em cimento da estação nunca construída e utiliza materiais reciclados para proporcionar um dia bem passado aos milhares de pessoas que por lá passaram neste último mês.

Um baloiço em forma de cavalo, construído com pneus, estruturas para escalar, linhas de dossel e outro tipo de baloiços são algumas das principais atracções.

“A Basurama tem trabalhado com lixo nos últimos dez anos, gerando espaços e instalações que nos fazem reflectir naquilo que deitamos fora”, explicou ao Inhabitots um responsável pela empresa, Ruben Lorenzo.

O local deste parque também é perfeito: no centro de um bairro muito frequentado, rodeado de tráfego e agitação. Um excelente sítio para descontrair, portanto. Veja algumas das fotos.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.