Pesquisas por Aquecimento global”, “mitigação climática” e “Greenwashing” batem recorde em Portugal



Em todo o mundo, as pesquisas por “alterações climáticas”, “crise climática” e “sustentabilidade” atingiram recordes – enquanto que em Portugal, as pesquisas por “aquecimento global”, “mitigação climática” e “Greenwashing” apresentam valores de pesquisa históricos máximos, revela a Google em comunicado.

Segundo a mesma fonte, por todo o mundo, as pesquisas por desastres ambientais atingiram números recorde, incluindo “seca”, “inundação” e “deslizamentos de terras”. Esta tendência repete-se em Portugal, onde os utilizadores estão a pesquisar, mais do nunca, por desastres ambientais, incluindo ondas de calor e inundações.

As tendências divulgadas hoje “mostram que os portugueses valorizam o ambientalismo e a sustentabilidade”, sublinha a Google, que diz estar familiarizada “com o crescente interesse em sustentabilidade e, para além do seu objetivo de atingir emissões líquidas zero em todas as nossas operações e cadeia de valor até 2030, está também empenhada em permitir que todos façam escolhas mais sustentáveis”.

Nos últimos anos, acrescenta, o Google fez alterações nos seus principais produtos, que chegam a milhares de milhões de pessoas todos os dias, para “ajudar os utilizadores a fazerem escolhas mais sustentáveis”. No ano passado, lançou as rotas ecológicas  em Portugal, que usa inteligência artificial para ajudar a mostrar aos utilizadores do Google Maps a rota mais eficiente em termos de combustível, bem como a mais rápida.

“Estima-se que essa ferramenta já tenha ajudado a remover mais de meio milhão de toneladas métricas de emissões de carbono – o equivalente a remover 100.000 carros movidos a combustível das estradas”, sublinha. A Google também fez alterações nas ferramentas Hotel, Flight e Shopping  de forma a ajudar os utilizadores a saberem quais as opções mais sustentáveis, conclui.

 

 

 

 

 

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...