PETA quer que NASA envie vegans para Marte



O grupo activista pelos direitos dos animais PETA pediu à NASA que os futuros colonizadores de Marte sejam vegans. Este é o segundo pedido da PETA para que o programa de exploração de Marte, que pretende aterrar naquele planeta em 2018, avance para esta dieta.

Em Novembro, o fundador do SpaceX, Elon Musk, explicou que este planeta poderá ter 80 mil pessoas a longo prazo. Um bilhete custará €380 mil (R$ 1 milhão).

“Em Marte podemos começar uma civilização que se sustente a ela própria e fazê-la crescer”, explicou Musk.

Na sequência de mais esta novidade, a PETA reafirmou a oportunidade para uma comunidade sem produtos vindos de animais. “A oportunidade de colonizar Marte significa um novo começo, especialmente agora, quando degradámos o nosso planeta ao tratar os nossos animais como brinquedos descartáveis e enchemos o ar de poluição”, escreveu a PETA.

“Garantindo que Marte é um planeta vegan – em vez de importarmos produtos animais da Terra ou criando fábricas de animais lá -, poderemos proteger os animais dos horrores que se eternizam nas indústrias da carne, ovos e lacticínios”, explicou a associação, citada pelo Mother Nature.

Na verdade, a própria NASA anunciou no Verão que está a trabalhar num menu vegan para os astronautas. “É um menu interessante porque permite aos astronautas terem plantas vivas a crescer”, explicou Maya Cooper, investigador da Lockheed Martin.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...