P&G oferece um dia de água potável num país em desenvolvimento por cada “gosto” no Facebook



As páginas que trocam “gosto” no Facebook por donativos ou bens de primeira necessidade são, normalmente, fenómenos de popularidade. As comunidades online gostam de causas justas, sobretudo quando estas se encontram à distância de um clique.

Foi certamente a pensar neste efeito na comunidade que a Procter & Gamble (P&G) lançou esta página, que pretende levar os consumidores a tomarem consciência – e relacionarem-se – com a campanha da multinacional para levar água potável a quem mais precisa. Por cada “gosto” que a página angariar, a P&G promete levar um dia de água potável a um país em desenvolvimento.

Esta é a primeira vez que o programa CSDW (Children’s Safe Drinking Water – Água Potável para as Crianças) utiliza o Facebook como plataforma de marketing, e ainda que os resultados, até agora, não sejam muito significativos – 2.100 “gosto” – a verdade é que a campanha arrancou ontem. Esperemos, então.

O programa CSDW foi lançado há sete anos pela P&G, centrando-se numa tecnologia que purifica a água e a torna potável. A tecnologia foi desenvolvida pela multinacional norte-americana e será agora comercializada.

Veja novamente o link para a página da CSDW.

“À medida que trabalhamos no nosso objectivo de salvar uma vida por hora até 2020, queremos que outros nos ajudem a tocar e melhorar vidas”, explicou o CEO, presidente e chairman da P&G, Bob McDonald.

A P&G já terá purificado quatro mil milhões de litros de água desde 2005, ajudando a salvar 22 mil vidas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...