Pingo Doce lança campanha “Bando do Mar” em prol da conservação dos oceanos
O Pingo Doce acaba de lançar a nova campanha “Bando do Mar”, uma iniciativa que procura sensibilizar as famílias e as crianças portuguesas para a temática da preservação do oceano e das suas espécies, alertando em simultâneo para o lixo marinho.
Até 7 de junho, a campanha lúdico-pedagógica conta com um livro e oito personagens que reforçam a importância de cuidarmos deste património. O livro “Bando do Mar-Missão: salvar o oceano” foi escrito por Joana M. Lopes, vencedora de texto da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, e tem ilustrações de Wojtek Stachyra, ilustrador dos anteriores livros do Bando do Bosque. A obra tem o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) e o contributo técnico-científico do Oceanário de Lisboa.
Por cada livro, o Pingo Doce irá doar 0,50 euros a iniciativas de educação e sensibilização ambiental para a problemática do lixo marinho; a quantia será dividida entre ações de limpeza de zonas costeiras e o projeto de educação ambiental “Suspeitos do Costume”, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pelos seus Programas Eco-Escolas e Bandeira Azul, que abrange cerca de 2000 escolas em Portugal Continental e Ilhas.
Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, explica: “Para além dos compromissos e acções definidas pelo Pingo Doce anualmente em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem de forma positiva a mudança de comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós”.
A cadeia de supermercados assumiu há vários anos um conjunto de compromissos no âmbito das suas Políticas Ambiental e de Compras Sustentáveis, que visam contribuir para proteção da biodiversidade, entre elas, a defesa da pesca sustentável, a recolha de resíduos nas lojas e a reformulação das embalagens dos produtos de marca própria através do programa de Ecodesign.