Pirâmide de madeira sustentável oferece cenário mágico a quem explora este parque natural

A pirâmide-miradouro

Num dos parques mais belos da Escócia, com vista para o Loch Lomond e a cadeia montanhosa Arrochar Alps, foi construída uma pirâmide de madeira de oito metros para dar aos visitantes a possibilidade de terem uma vista panorâmica do local.

Desenvolvida pela BTE Architecture, a pirâmide utiliza madeira comprada de forma sustentável e foi encomendada pela iniciativa Scenic Routes, promovida pelo Governo escocês. A BTE planeou a pirâmide ao ínfimo detalhe, maximizando a experiência dos visitantes, incluindo os que têm mobilidade reduzida, estando completamente integrada na paisagem.

Com o nome de Na Ceann Mor, a pirâmide possui bancos para os visitantes descansarem e gozarem a vista especial. “Do ponto de vista exterior, o miradouro cria um ponto de atracção distintivo”, explicam os arquitectos. “Tem um impacto visual muito forte e que cobre toda a paisagem, mesmo que experimentada numa localização tão exposta. Este gesto convidativo atrai visitantes a uma grande distância, que podem assim explorar uma vista alternativa, fazer uma pausa na sua viagem e desfrutar de um lugar cénico”.

Deixar uma resposta

Patrocinadores