Pirâmide descoberta na Indonésia poderá ter 20.000 anos (com FOTOS)



A pirâmide mais antiga do Egipto tem 5.000 anos, mas uma estrutura similar descoberta em 1914 em Java Ocidental, Indonésia, poderá ter entre 9.000 e 20.000 anos, de acordo com o geólogo Danny Hilman.

Ainda que não esteja em tão boas condições como as pirâmides egípcias, o local megalítico, situado em Gunung Pandang, é o maior do género da Indonésia e encontra-se escondido entre vulcões, bananeiras e plantações de chá, a 885 metros de altitude e a 75 quilómetros da capital do país, Jakarta.

De acordo com o Hilman, a pirâmide poderá ter sido construída para funções religiosas ou de astronomia e está construída com rochas vulcânicas. A ser verdade estas conclusões, abre-se um novo grande ponte de interrogação sobre a forma como o Homem pré-histórico conseguiu transportar estas rochas pela montanha e formar uma pirâmide.

“As pessoas pensam que a civilização pré-histórica era primitiva, mas este monumento prova o contrário”, explicou Hilman ao The Sydney Morning Herald. Assim, esta pirâmide prova que existia uma civilização avançada em Java – na verdade, ela terá sido construída por várias gerações, durante vários séculos.

O jornal australiano explica ainda que outros geólogos estão a tentar perceber a autenticidade do local, incentivados pelo próprio Governo indonésio. Algumas das rochas analisadas datam de 7.000 a.C., pelo que Hilman poderá não estar muito longe da verdade.

[nggallery id=1679 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...