Pirâmides anteriores às do Egipto? Arqueólogos no Cazaquistão dizem que sim
Uma equipa de investigação a trabalhar no Cazaquistão pode ter feito uma descoberta com potencial para mudar a História tal como a conhecemos. Os arqueólogos encontraram uma pirâmide que acreditam ser anterior às mundialmente conhecidas Pirâmides do Egipto.
O responsável por esta emocionante novidade, Vitkor Novozhenov contou que a pirâmide, ou mausoléu, localizada nas Estepes de Saryarka, é muito semelhante à estrutura construída nas proximidades pela antiga cultura Begazy-Dandybai, por volta do século XXI a.C a VII a.C. No entanto, o investigador defende que esta pirâmide agora descoberta é ainda mais antiga, podendo mesmo ter sido construída durante a Idade do Bronze (período entre 4000 a.C. e 1.300 a.C).
Novozhenov defende que a construção agora encontrada no Cazaquistão tem muitas parecenças com a pirâmide de Djoser, construída para o Faraó Djoser no Egipto entre 2700 a.C e 2601 a.C. As duas edificações são pirâmides de degraus, também conhecidas como a estrutura de pedra mais antiga a ser talhada pelo homem.
A trabalhar em parceria com a Karagandy State University, este grupo de arqueólogos vai continuar a investigação, estando já marcada uma visita ao anterior do mausoléu durante esta semana, por isso a qualquer momento podemos ter emocionantes novidades sobre este período da História que continua a despertar tamanho interesse.
Foto: Vitkor Novozhenov Facebook
[nggallery id=3251 template=greensavers]