Pit Bull adoptado salva criança de enxame de abelhas
Um grupo de crianças da Cidade de Oregon, nos Estados Unidos, estava a brincar perto de um aterro quando, acidentalmente, perturbaram uma colmeia de abelhas. À medida que as abelhas começaram atacar, as crianças conseguiram fugir, excepto o pequeno Jesse-Cole Shraver, de oito anos, que foi incapaz de se mover.
Foi quando o destemido Pit Bull Hades, que tinha sido adoptado pela família da criança, interveio e arrastou o pequeno Jesse-Cole para segurança, longe do enxame de abelhas.
“O Hades viu-me e arrastou-me para a relva, deixando-me trepar para as costas dele e levou-me até à minha mãe”, contou a criança aos jornalistas, cita o Dodo.
Jesse foi picado pelas abelhas 24 vezes. A sua irmã, Jasmine, de 14 anos, que também fazia parte do grupo de crianças, é alérgica a abelhas e foi picada cinco vezes. Mas ao contrário de Jesse, Jasmine conseguiu fugir e tomar o medicamento de emergência, enquanto um vizinho ligava para o 112.
“Agradeço muito ao meu cão”, indicou a mãe das duas crianças. “Estou muito contente por o termos adoptado. Algumas destas crianças podiam ter ficado gravemente feridas ou até mesmo morrido, estou certa disso”, acrescenta.
Os Pit Bulls são uma raça de cães forte e muito atenta às ameaças que os rodeia, daí que Hades tenha prontamente salvo o pequeno Jesse-Cole. A má reputação destes animais é muitas vezes infundada e muitos destes cães têm um laço muito forte com os seus donos.