Plano de Ação Climática de Ílhavo em discussão pública



O Município de Ílhavo abriu ontem a discussão pública do Plano Municipal de Ação Climática (PMAC-I), que aposta na mobilidade elétrica e no transporte público para reduzir a emissão de gases com efeito de estufa.

De acordo com uma nota de imprensa do gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Ílhavo, o PMAC-I ambiciona uma redução de 70,3% nas emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) até 2050.

De acordo com uma nota de imprensa, a estratégia delineada no plano municipal para alcançar a redução de emissões passa pela promoção da mobilidade elétrica, o reforço do transporte público e o incentivo à mobilidade ativa.

“A implementação destas medidas deverá resultar na retirada de cerca de 12 mil veículos de combustão da circulação diária até 2050”, indica o texto municipal.

O PMAC-I dá seguimento à estratégia de ação climática do Município, que teve início em 2015 com a participação no projeto ClimAdaPT.Local e se consolidou em 2018 com a elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Ílhavo (PMAAC-I).

“A autarquia tem vindo a implementar diversas medidas e investimentos focados na redução da sua pegada carbónica, com destaque para a promoção da mobilidade sustentável e da eficiência energética”, salienta.

A Câmara Municipal de Ílhavo tem aberto até ao dia 03 de maio a discussão pública do documento, convidando as pessoas e entidades interessadas a participarem, apresentando os seus contributos para o PMAC-I.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...