Plano Nescafé apresenta objetivos sustentáveis atingidos pela empresa e planos para o futuro



O Plano Nescafé (também conhecido como Nescafé Plan) foi implementado pela marca em 2010, e ao longo deste período tem contribuído para a melhoria da vida dos agricultores e dos produtores de café da marca, através da melhoria do rendimento e da redução do impacto ambiental das sua produções. Tem como parceria a Rainforest Alliance, que avalia as atividades nas regiões produtoras de café em todo o mundo.

Após um investimento de 324 milhões de euros, ao longo de dez anos, a Nescafé conseguiu atingir os seguintes marcos:

  • 75% do café dos seus produtos é de origem responsável;
  • Distribuiu 235 milhões de plantas de café de alta produtividade e resistentes a doenças. Esta contribuição permitiu a renovação de quase 120 mil hectares de plantações de café em todo o mundo;
  • Desenvolveu e lançou 15 novas variedades de café Arábica e Robusta em cinco países: México, Colômbia, Equador, Filipinas e Tailândia;
  • Realizou mais de 900 mil sessões de formação para agricultores em boas práticas agrícolas. Os objetivos eram otimizar a produtividade e os custos, melhorar a qualidade e reduzir a pegada ambiental através de métodos de irrigação ou técnicas de poda eficientes;
  • Capacitou mais de 10 mil mulheres e jovens agricultores através de programas de liderança e de formação em planeamento económico familiar;
  • Reforçou os conhecimentos empresariais de mais de 10 mil agricultores, com foco na educação financeira, na manutenção de registos e no empreendedorismo.

De momento, planeia até 2025 ter 100% do seu café de origem responsável, produzido por um grupo de produtores identificado, utilizar 100% de embalagens recicláveis, e reduzir as suas emissões de CO2. Pretende ainda tornar-se neutra em carbono em 2050.

A marca avança que irá aumentar o seu compromisso de sustentabilidade através da criação de um novo roteiro, que será divulgado no final do ano.





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