O Instituto de Meteorologia e Geofísica de Cabo Verde (INMG) alertou ontem que poeiras da África Ocidental afetam o arquipélago desde domingo e deverão prolongar até sexta-feira, provocando redução significativa de visibilidade.
“Este fenómeno poderá provocar uma redução significativa da visibilidade, variando entre moderada e má ao longo desses dias”, informou em comunicado.
A situação meteorológica no arquipélago desde domingo, deverá prolongar-se até sexta-feira, com a “presença de poeira no ar que provoca redução da visibilidade em todas as ilhas”.
“É importante estar atento a estas condições e ter mais cuidado nas zonas e setores mais vulneráveis”, acrescentou ainda.
Entretanto, a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) em um comunicado, informou que devido à bruma seca, alguns voos vão sofrer atrasos ou alterações ao longo desta terça-feira.
Também a embaixada de Portugal em Cabo Verde comunicou que a permanência consular prevista na ilha do Sal entre hoje e quinta-feira não poderá ocorrer devido às perturbações nas linhas aéreas por razões atmosféricas.









