Em pouquíssimo tempo as Ilhas Virgens foram duplamente atingidas por furacões: primeiro o Irma e agora o Maria deixaram um rasto de destruição sem precedentes. Felizmente, a maioria dos animais das ilhas estavam já a salvo, numa quinta na costa da Virgínia, nos Estados Unidos. Mas, para o conseguir, foi necessário uma enorme onda de solidariedade.

Tudo começou com Sally Cox, que ao perceber que o Furacão Irma iria atingir as ilhas decidiu que tinha de fazer algo para ajudar a salvar os animais das ilhas. Cox, é natural das Virgem, mas vive agora na Virgínia, onde gere o Island Dog Rescue. Nesse momento Sally Cox ligou para todos os abrigos de animais das Ilhas e disse-lhes: “estou aqui para vos ajudar”, tal como conta o jornal britânico The Independent. E foi num tempo recorde que a sua associação angariou os mais de 110 mil dólares necessários para fretar o avião que acabou por transportar os animais em segurança até à Virgínia Beach. Dali a viagem prosseguiu de ferry e, dois dias depois, estavam todos a salvo numa quinta daquele Estado.

21751952_349505238810476_9167075192709412965_n

 

Todo o percurso pode ser seguido na página de facebook da Island Dog Rescue até porque foi realmente empolgante a forma como todos estes voluntários seguiram a determinação de Sally e conseguiram salvar centenas de animais.

ilhas virgens caes salvos3

Foto: Island Dog Rescue

Deixar uma resposta