Por que razão Paris não quer entregas da Amazon em 60 minutos?



A mayor de Paris, Anne Hidalgo, expressou a sua preocupação com o novo serviço que a Amazon começou a disponibilizar na capital francesa, Prime Now, e que entrega encomendas no espaço de uma hora.

De acordo com o Verge, Hidalgo quer saber qual o impacto do serviço nos negócios locais, poluição e diversidade da metrópole. O serviço Prime Now está disponível desde a semana passada e promete entrega de 18.000 produtos, no espaço de uma hora, aos clientes da Amazon. O serviço cobre as áreas dos frescos e congelados, custa €5,90 por entregas dentro de uma hora e é gratuito para encomendas superiores a €20 no espaço de duas horas.

Em comunicado, o gabinete de Hidalgo disse que iria estudar o novo serviço para perceber se os negócios locais estavam salvaguardados com este lançamento. Olivia Polski, responsável da cidade para os negócios artesanais e independentes, já garantiu que o Prime Now é um “concorrente desleal” que não terá de pagar as mesmas taxas que os outros vendedores.

“Para além desta operação poder desestabilizar o equilíbrio financeiro de Paris, esta grande empresa norte-americana apenas decidiu informar as autoridades poucos dias antes do lançamento [do serviço]”, explicou o gabinete de Hidalgo.

Foto: Moyan Brenn / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...