PortAventura World: o primeiro parque temático neutro em carbono

O PortAventura World em Espanha vai ser o primeiro parque temático neutro em carbono. O objetivo é compensar 100% das suas emissões diretas produzidas pela sua atividade de forma a minimizar a sua pegada ambiental.

O projecto consiste em alargar o seu compromisso com as alterações climáticas a todo o parque com um modelo de “mobilidade com baixo consumo de energia e redução das emissões de gases com efeito de estufa” que compensa as emissões de CO2 em toda a sua atividade, informou o parque temático em comunicado.

A iniciativa faz parte da estratégia sustentável da empresa, pois a sustentabilidade ambiental é um dos pilares de seu plano global de responsabilidade corporativa. O PortAventura World está empenhado em cumprir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 13 da Agenda 2030 das Nações Unidas, contribuindo para um futuro sustentável e de baixo carbono no combate às alterações climáticas.

O diretor de responsabilidade corporativa do PortAventura World, Choni Fernández, afirmou que o projeto carbono neutro está integrado “na estratégia global de responsabilidade corporativa que norteia a tomada de decisão da empresa para continuar a ser uma referência em turismo sustentável”.

Esta é uma das ações que o PortAventura World está a realizar em prol da sustentabilidade e com foco em energias limpas e renováveis; O próximo grande passo será colocar em operação a sua central fotovoltaica em 2021, que vai gerar um terço da eletricidade consumida no resort, e a retirada gradual do plástico descartável até 2022.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...