Portugal Fresh promove produção nacional em Madrid com maior participação de sempre



A Portugal Fresh – Associação para a Promoção Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal vai ter a maior representação de sempre na Fruit Atraction, em Madrid, que decorre entre 4 e 6 de outubro. No total, 46 empresas e associações vão participar naquele que é um dos maiores eventos do setor, ocupando uma área de 575 metros quadrados.

O regresso à Fruit Attraction “é uma oportunidade para as empresas portuguesas promoverem as frutas e legumes nacionais junto de compradores internacionais, num esforço conjunto para diversificar mercados e aumentar o valor dos produtos portugueses, reconhecidos pela sua qualidade e sabor distintivo”, sublinha a associação em comunicado.

Segundo a mesma fonte, nos primeiros seis meses de 2022, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16%, alcançando 939 milhões de euros. Em volume, as vendas internacionais também cresceram 14%, atingindo quase 805 mil toneladas. Espanha é o maior comprador de frutas, legumes e flores portugueses, concentrando 29% do valor exportado. Seguem-se França, Holanda, Alemanha e o Reino Unido.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.