Portugal: SAP cria 100 empregos até final do ano. E mais 400 a longo prazo.



A SAP vai criar 100 novos empregos até ao final de 2012, em Portugal, explicou hoje o presidente da área de serviços globais e corporate officer da empresa, José Duarte. O investimento tem como pano de fundo o novo centro de serviços da multinacional alemã, que deverá iniciar operações no segundo trimestre do ano.

Em declarações ao Diário Económico, José Duarte disse que um número de contratações, a longo prazo, chegará às 500 (já a contar com os 100 colaboradores que serão contratados este ano).

“Vamos dar oportunidades às pessoas de terem uma carreira numa empresa de sucesso, quer em Portugal quer internacionalmente”, realçou José Duarte, que explicou ainda que as universidades terão de dar resposta a esta procura por profissionais qualificados.

Ainda assim, o gestor – agora a viver em Paris – deixou um recado e uma “ameaça”. “Só com mudanças concretas em áreas estruturas [alterações a nível fiscal, jurídico e laboral] é que será possível passar de 100 para 500 pessoas [no novo centro]. Ou será que é melhor irmos para a Polónia ou Irlanda?”, questionou.

Segundo José Duarte, a receptividade das pessoas contratadas para o centro será muito positiva. A infra-estrutura representa um investimento de vários milhões de euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...