Portugal tem 10 regiões destacadas no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo
Foram anunciados, esta terça-feira, durante o evento “Global Green Destinations Days”, os Top 100 Destination Sustainability Stories. Entre os vários países que constam na lista de 100 destinos está Portugal, que se distingue através de 10 regiões, que estão a desenvolver projetos e a criar medidas em prol de um turismo mais sustentável.
O Top de Destinos Sustentáveis a nível mundial é elaborado pela Green Destinations, e tem como objetivo dar a conhecer e promover os destinos que se destacam nesta temática. Os principais valores pelo qual esta comunidade se rege são, o ser genuíno, responsável e respeitoso, economicamente sustentável, amigo do ambiente e do clima e favorável à natureza e às paisagens. Assim, neste Top 100, os visitantes podem encontrar destinos alinhados com este valores e sobretudo, sustentáveis.
“Mais do que nunca neste ano, o objetivo é partilhar histórias de turismo de sustentabilidade inovadoras e eficazes e boas práticas de gestão como exemplos inspiradores para outros, para operadores de turismo e para viajantes”, refere a organização.
Conheça as 10 regiões portuguesas e as suas respetivas categorias:
- Águeda – Cultura e Comunidades
- Alto Minho – Reinicialização e Recuperação do Turismo
- Arouca – Natureza e Ecoturismo
- Cascais – Ambiente e Clima
- Dark Sky Alqueva – Reinicialização e Recuperação do Turismo
- Nazaré – Reinicialização e Recuperação do Turismo
- Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira – Outros
- Região Autónoma dos Açores, mais precisamente a Ilha Graciosa – Descarbonizar a cadeia de fornecimento do destino
- Sintra – Reinicialização e Recuperação do Turismo
- Torres Vedras – Cultura e Comunidades